Eu, um sujeito simpático dissimulado (confesso) bonito (bem... minha mãe sempre me disse isto...) e... bem humorado (meio sarcástico, pra dizer a verdade...) Defeitos? Um monte... Sou capaz de fazer piada de mim mesmo... Qualidades? Um monte... (ao quadrado) A principal: Eu me amo (ou porque você acha que dei este nome ao blog?) Objetivo deste blog... Trocar idéias sobre os mais diferentes e inusitados temas, passando por literatura, mídia, informática, comportamento, ... e por aí vai...

Monday, May 15, 2006

Infância Perdida (Harry Potter)

Esta sessão é dedicada a todos aqueles que apesar de não serem tão novos assim... curtem as manias teens da atualidade (mesmo preferindo apanhar no tronco a revelar...) - Eu sou um deles... Confesso.

Harry Potter



Harry Tiago Potter é o personagem principal da série de sete livros escrita pela escocesa Joanne Kathleen Rowling. Depois de um casamento fracassado, com pouco dinheiro e uma filha pequena para sustentar, Rowling escreve Harry Potter e a Pedra Filosofal, que é recusado por nove editoras até ser aceito pela pequena Bloomsbury. Um ano depois, em 1998, enquanto JK publica Câmara Secreta, o primeiro livro da saga chega aos EUA e é sucesso de vendas na Inglaterra, sendo aclamado pela crítica. Era o início da pottermania



Harry Potter e a pedra filosofal

Primeira história da série Harry Potter (escrita por J. K. Rowling), onde é narrada a descoberta de Harry Potter de sua condição de bruxo, sua entrada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o início da amizade com Hermione Granger e Rony Weasley, a convivência com os professores Alvo Dumbledore, Severo Snape e Minerva McGonagall, seus primeiros contatos com o mundo mágico e o primeiro contato com Voldemort após a morte dos pais de Harry.



Ele terá que enfrentar grandes perigos para conseguir tirar a famosa "Pedra filosofal" dos alquimistas (é feita uma referência à personagem histórica de Nicolas Flamel) das mãos do bruxo mais temidos por todos, Voldemort.

Seu nome Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone, porém na edição americana ficou como Harry Potter and the Sorcerer's Stone.

Harry Potter e a câmara secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta (ou Câmara dos Segredos, na tradução de Portugal), é o segundo livro da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Nele é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o jovem bruxo, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara Secreta, onde, segundo uma lenda, esconde-se um terrível monstro capaz de matar a todos os bruxos com sangue ruim (ou sangue de lama, na tradução de Portugal) da escola. Na tradução do Brasil, algumas partes são cortadas.



De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva seu nome e um dos quatro bruxos que fundou Hogwarts, teria construído uma câmara secreta onde escondeu o monstro, e somente seu herdeiro poderia reabri-la para que o animal pudesse continuar sua missão. A suspeita de Harry ser o herdeiro de Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre bruxos, que pertencia também a Slytherin, motivo pelo qual os alunos passaram a suspeitar de Potter (acreditavam que ele fosse o herdeiro por concluírem que, tendo ele essa característica, ela somente poderia ter sido herdada do antigo fundador).


Lucius Malfoy

O pai de Draco Malfoy, Lucius, colocou um diário junto ás coisas de Gina Weasley, o Diário de Riddle. À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta se apaga e surge uma nova frase escrita por Voldemort, uma resposta ao que ela escrevia. Isso a fez ser capturada por Voldemort e levada à Câmara Secreta. Correndo risco de morte, Harry entra na Câmara Secreta por uma passagem pelos canos ajudado por Gilderoy Lockhart e luta contra o basilisco para resgatar Gina.

Neste livro aparecem, pela primeira vez, a casa dos Weasley, o elfo doméstico Dobby, Lucius Malfoy (o pai de Draco Malfoy) e é feita uma pequena referência à prisão de Azkaban, muito importante no livro seguinte.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo.



No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e esclarecer a verdade sobre sua 'suposta' traição.

Harry Potter e o cálice de fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo é o quarto livro da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Nele são narrados os acontecimentos na vida de Harry Potter em seu quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.



A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e o marido da sra. Weasley, Hermione e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quadribol. Lá Harry descobre que há bruxos (e escolas de bruxos) em outros países, conhece animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de quadribol, na qual o astro é o jogador Vítor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga em seu time na escola (como apanhador). Ele também conhece outros personagens que serão importantes no decorrer do livro e alguns que serão importantes também no decorrer da série, como Bartolomeu Crouch e Ludo Bagman, assim como também conhece alguns dos outros funcionários do Ministério da Magia (onde Arthur Weasley, pai de Rony, também trabalha). Além da final do campeonato, Harry também assiste a dois fatos que remetem ao tempo em que Voldemort estava no poder: a rápida reaparição dos Comensais da Morte, antigos auxiliares de Voldemort, cuja maioria fora presa, morta ou dispersa depois da queda do bruxo das trevas; e à conjuração da Marca Negra, que não era vista há 14 anos, e que inspirava grande terror entre a comunidade bruxa por ser o símbolo que Voldemort deixava pairando sobre as casas de bruxos que matava.



Dali, Harry retorna à casa da família de seu amigo, de onde parte para Hogwarts. Lá ele conhece Alastor Moody, um antigo auror que dará aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas na escola; reencontra Alvo Dumbledore, (sempre simpático), Severo Snape (soturno e enigmático como sempre), Minerva McGonagall (presença sempre agradável), e Rúbeo Hagrid, (um tanto quanto sonhador este ano) e descobre que acontecerá o Torneio Tribruxo.



Por ser um bruxo menor de idade, Harry está impedido de participar da seleção do representante de sua escola, que competirá contra as escolas de Beauxbatons, dirigida pela simpática e incrivelmente alta Madame Maxime (que se apaixona por Hagrid), e de Durmstrang, dirigida pelo ex-comensal da morte Igor Karkaroff. Misteriosamente, porém, seu nome é selecionado, junto com o de Cedrico Diggory, para representar Hogwarts no campeonato, fato muito estranho porque o Cálice, que é imparcial e escolhe magicamente os três competidores, sabe que são apenas três escolas competindo e que pode escolher apenas um representante por escola.



Harry realiza duas tarefas, nas quais se sai bem. A terceira tarefa consiste em chegar ao centro de um labirinto onde está a Taça Tribruxo. Além da dficuldade de estar em um labirinto, existem diversos obstáculos dentro do labirinto a se ultrapassar. Ao chegar à Taça, junto com Cedrico, Harry descobre que o objeto é um botão de transporte (um objeto que, ao ser tocado, transporta a pessoa que a tocou a um lugar determinado por quem a transformou em botão de transporte) que o transporta para um cemitério. Lá Cedrico Diggory é morto, e Harry assiste o retorno de Voldemort.Logo depois, Harry e Voldemort brigam com as varinhas, uma varinha contra a outra. De repente, todas as almas das pessoas que Voldemort matou saem da varinha dele, inclusive as dos pais de Harry. Depois disso, Harry consegue acabar com todos os comensais e leva Cedrico para o pai dele, Amos Diggory como ele pediu. Dumbledore teve medo de contar uma coisa importante que ele contaria no quinto livro.



(Parenteses)



Torneio Tribuxo



(Torneio dos Três Feiticeiros, na versão portuguesa) é um campeonato entre escolas de magia, no qual é selecionado um representante (chamado campeão), através do Cálice de Fogo, para cada uma das três escolas participantes. Os competidores realizam, ao longo do ano, três tarefas diferentes e o vencedor recebe mil galeões.

O torneio não ocorria a algumas centenas de anos, devido ao risco que representava para a vida dos competidores, só voltando a ser realizado com a adoção de novas regras, que garantiam maior segurança aos competidores (chamados de campeões), sendo que uma das novas medidas é proibir a participação de alunos menores de idade.

Baile de Inverno



Durante o Torneio Tribruxo, é costume a escola anfitriã oferecer um baile no período do Natal (nesta época é inverno na Inglaterra) para propiciar o intercâmbio e desenvolver a amizade entre os alunos das escolas participantes.

A abertura do baile é feita pelos campeões das escolas e seus pares, sendo que no Torneio Tribuxo de Hogwarts os pares que abriram o baile foram os seguintes:

Harry Potter, um dos campeões de Hogwarts e Parvati Patil
Cedrico Diggory, um dos campeões de Hogwarts e Cho Chang, aluna da Corvinal
Viktor Krum, o campeão do Instituto Durmstrang e Hermione Granger, aluna da Grifinória
Fleur Delacour, campeã de Beauxbatons e Roger Davies, aluno da Corvinal

Harry Potter e a ordem da fênix

Neste livro, a autora narra o quinto ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo o primeiro livro em que o bruxo das trevas Voldemort está ativo no mundo mágico. Harry descobre que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, fundou a Ordem da Fênix, composta por bruxos de sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e seus dois amigos. Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.

São feitas, neste livro, importantes revelações sobre a relação de Harry com Voldemort, sobre o passado dos pais de Harry e Severo Snape, Remo Lupin, e Sirius Black (bem como sobre sua família).



Neste livro, também, a autora procura retratar a adolescência de Harry, com seu humor oscilando bruscamente, suas dúvidas e incertezas, mas também com seu senso de liderança e companheirismo. Nesse período, Harry igualmente a Armada de Dumbledore,cuja a destinação é ensinar a progerem-se de Voldemort.

Harry Potter e o enigma do príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe no Brasil ou Harry Potter e o Príncipe Misterioso em Portugal (no original Harry Potter and the Half-Blood Prince) é o sexto livro da série Harry Potter, escrito por J.K. Rowling.

A editora portuguesa decidiu traduzir o título como Harry Potter e o Príncipe Misterioso (apesar de antes ter pensado adotar o título de Harry Potter e o Príncipe das Poções) e lançou-o no dia 15 de outubro de 2005.

Já no Brasil, o título demorou um pouco mais para ser definido. Após a imprensa ter adotado diversos títulos, dentre eles Harry Potter e o Príncipe Mestiço, Harry Potter e o Príncipe Bastardo e ainda Harry Potter e o Príncipe Morganático, Lia Wyler, a tradutora da versão brasileira afirmava que primeiro o enredo do livro seria analisado para que depois fosse escolhido um título apropriado. Finalmente, na segunda quinzena de outubro, foi divulgado o título definitivo para o Brasil (Harry Potter e o Enigma do Príncipe), lançado oficialmente no dia 26 de novembro.

O livro foi considerado, por alguns, o mais sombrio da série até agora. De fato, J.K. Rowling declarou que os dois últimos livros eram tão relacionados que pareciam duas metades de uma mesma história.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o terceiro livro da série que não começa com Harry no primeiro capítulo (o primeiro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal que começou narrando a vida dos Dursley pouco antes da chegada de Harry e o segundo, Harry Potter e o Cálice de Fogo iniciado do ponto de vista de Lord Voldemort na casa de seu falecido pai), esse livro se passa entre Julho de 1996 e Junho de 1997.

No primeiro capítulo, ficamos sabendo dos encontros que aconteciam entre o Primeiro-Ministro dos trouxas e o Ministro da Magia. No último deles, Cornélio Fudge explica ao primeiro-ministro da Grã-Bretanha que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obra dos seguidores de Lord Voldemort, o perigoso bruxo das trevas que retornara dois anos antes. Fudge conta também que renunciou a seu cargo de Ministro da Magia após sofrer forte pressão, tendo assumido o Chefe da Seção de Aurores, Rufo Scrimgeour.

Longe dali, chegavam à Rua da Fiação (Spinners End, no original) as irmãs Belatriz Lestrange e Narcissa Malfoy, à procura de um dos servos mais fiéis do Lorde. Para espanto de muitos, este fiel servo é ninguém menos que Severo Snape, que mostra sua lealdade a Voldemort e explica com riqueza de detalhes por que ele não procurou o Lorde durante os Anos de Exílio e por que não matou Harry Potter durante os últimos cinco anos em Hogwarts. Além disso, ele faz um Voto Perpétuo para Narcisa, prometendo ajudar seu filho Draco em sua primeira missão como Comensal da morte, e se percebesse que Malfoy não conseguiria cumprir a tarefa, tomaria como seu o trabalho não terminado. Essa tarefa, como mais tarde descobrimos, é assassinar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts.

Devido ao aumento de atividades dos Comensais, mudanças ocorrem em Hogwarts. Snape finalmente conseguiu tornar-se o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, sendo substituído no seu cargo de Poções pelo veterano professor de Hogwarts, Horácio Slughorn, que só voltou a Hogwarts depois de ser persuadido por Harry e Dumbledore.



Harry não tinha comprado o material de poções, pois Snape não o aceitaria com a nota que tirou nos N.O.M.s, mas Slughorn sim. Assim, Harry , recebeu um exemplar de Preparo Avançado de Poções usado, cujo antigo usuário se auto-intitulava Príncipe Mestiço. Graças às anotações que o Príncipe fazia em seu livro, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando até mesmo Hermione Granger.

Dumbledore passa a dar "aulas particulares" para Harry, mostrando-lhe na Penseira lembranças relacionadas a Voldemort, que comprovam a busca do Lorde das Trevas pela imortalidade através da criação de Horcruxes, objetos que guardam partes da alma. Duas Horcruxes já foram destruídas(o diário de Tom Riddle, em A Câmara Secreta, e o anel de Servolo Gaunt, avô de Voldemort), e os dois vão a uma caverna onde estaria outra Horcrux, o medalhão de Salazar Slytherin. Harry e Dumbledore conseguem o medalhão, mas Dumbledore se enfraquece tomando uma poção que escondia o medalhão.

Quando voltam à Hogwarts, eles descobrem que a escola fora invadida por Comensais da Morte, que haviam entrado na escola com ajuda de Draco Malfoy. Draco encurrala Dumbledore, mas hesita na hora de matá-lo. Então Snape, supostamente, cumpre o seu Voto Perpétuo e mata o diretor com a maldição imperdoável e irreversível Avada Kedavra. Os Comensais fogem e enquanto Harry tenta alcançá-los, Snape revela ser o Príncipe Mestiço.



Harry descobre que a Horcrux era falsa; outrora, fora roubada por um certo R.A.B., que deixou um recado para Voldemort dentro do medalhão, dizendo que apreendera a Horcrux verdadeira e iria destruí-la.

Harry decide não mais voltar para Hogwarts, não antes de encontrar e destruir todas as Horcruxes de Lord Voldemort, tornando-o mortal. Rony e Hermione decidem ir com Harry onde quer que ele vá nessa jornada final para acabar com a ambição maligna do Lorde das Trevas. Harry planeja, antes de tudo, voltar a casa dos tios, respeitando o desejo de Dumbledore, e depois visitar a casa onde seus pais foram mortos, em Godric's Hollow.



Os sentimentos que Rony e Hermione nutrem um pelo outro ganham um destaque ainda maior nesse livro. A tensão entre os dois chega a seu ápice com outra crise de ciúmes na história dos casal, dessa vez sendo Hermione a causadora, ela ataca Rony com canários conjurados, ao vê-lo com outra garota da Grifinória, a Lavander Brown (Lilá).

Harry, após o fracasso do romance no ano anterior com Cho Chang, descobre-se apaixonado por Gina Weasley, a irmã mais nova de seu melhor amigo. E durante muito tempo tenta manter seus sentimentos em segredo, imaginando que Rony não irá aprovar um possível relacionamento entre os dois. Mas finalmente, Harry e Gina tornam-se um casal. Após os eventos na Torre, e para infelicidade de Harry, ele se sente na obrigação de proteger a jovem e rompe o namoro, pois teme que Voldemort venha novamente atrás de Gina na tentativa de atingí-lo.

Na verdade, os romances e a "explosão" de hormônios adolescentes ficam mais explícitos neste livro, superando até Harry Potter e o Cálice de Fogo e seu Baile de Inverno, fato totalmente justificável, afinal, a maioria das personagens principais por mais maduros que possam parecer e por maiores os desafios que enfrentaram no passado, são adolescentes de 16 anos vivendo num internato repleto de outros jovens da mesma faixa etária.

(Parênteses)

O texto perdido
Assim como em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a versão americana do livro possui algumas frases a mais do que a versão original britânica. Isso acontece porque a editora britânica, Bloomsbury, corta algumas frases do livro que sentem que não fará falta.
Desta vez, a frase cortada está no Capítulo 27, "A Torre Atingida Pelo Raio".

- Não, não pode. - A mão de Malfoy que empunhava a varinha tremia muito fortemente. - Ninguém pode. Ele me mandou fazer isso ou me matará. Não tenho escolha.

- Ele não pode matá-lo se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem à sua mãe hoje à noite, e escondê-la também. Ninguém ficaria surpreso que você tivesse morrido na tentativa de me matar. Nem os Comensais da Morte ficariam surpresos que nós tivéssemos capturado e matado sua mãe - é o que eles fariam, depois de tudo. Seu pai está no momento seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é assassino...

Página 464 da tradução brasileira.

O grande Spoiler
O detalhe do enredo "Snape mata Dumbledore" junto com a lista dos capítulos foi colocado numa estrada da Inglaterra dois dias após o lançamento do livro.

Além de revelar o Grande Final de Harry Potter e o enigma do Príncipe, a polícia acha que a faixa podia ser perigosa pois, se caísse em algum carro, atrapalharia a visão do motorista, o que certamente causaria acidentes.

Também, nos Estados Unidos um homem que acabara de ler o sexto livro, recém-lançado, ao ar livre, próximo a uma livraria onde The Half - Blood Prince estava sendo vendido, gritou aos plenos pulmões uma informação contendo o mesmo "spoiler". Foi uma das coisas mais dramáticas e horríveis para os fãs do mundo inteiro o fato do desprezível e duvidoso professor Snape ter matado um dos personagens mais benevolentes e queridos o professor Alvo Dumbledore: Snape killed Dumbledore! (Snape matou Dumbledore).



(Livro 7) Título desconhecido

- Os Dursley terão problemas financeiros, e Harry irá ajudá-los.
- Conheceremos mais sobre os avós de Harry.
- Snape se apainonará por alguém.
- Hermione será monitora chefe.
- Algo importante será revelado sobre Lílian Evans Potter.
- Harry é o herdeiro de Godrico Grifinória.
- Os 12 usos do sangue do dragão será revelados. No primeiro livro, na figurinha dos sapos de chocolate, é dito que Dubledore foi o descobridor dessas utilidades.
- A última palavra do livro é Scar (Cicatriz). (CONFIRMADO)

Um oitavo livro?

Diversas fontes como The Sun e o IMDb afirmaram que J.K. Rowling irá lançar um oitavo livro, que será uma enciclopedia de Harry Potter, um suplemento das informaçoes dos outros livros. É naturalmente uma possibilidade, mas é provável que eles tenham "alterado" as palavras de Jo para chegar a esta conclusão. Abaixo, o que Joanne falou sobre um oitavo livro em seu site oficial:

"Entrevistador: Você escreverá mais livros de Harry Potter após o sétimo?

J.K. Rowling: Se você quer dizer mais historias, então eu penso que é altamente improvável. Eu tenho bastante história para sete livros e eu nunca planejei carregar a trama além do livro sete. Eu posso fazer um oitavo livro para o caridade, um tipo do enciclopedia do mundo de modo que eu pudesse usar todo o material extra que não está nos livros... vamos ver!"

Livros Extras

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Este livro contém informações sobre os mais diversos animais do mundo dos bruxos, onde eles habitam, seus costumes, além de divertidas observações "escritas" por Harry Potter e seus amigos. Esta obra é uma réplica do livro que os alunos de Hogwarts utilizam na escola.

Quadribol Através dos Séculos

Este livro conta a história do esporte mais popular entre os bruxos, o Quadribol. Ele contém ilustrações, muitas informações, e o que é mais interessante, a obra é como se fosse uma réplica de um livro que fica na biblioteca de Hogwarts.

Saiba +

A autora

Para se manter em Edimburgo, na Escócia, J.K.Rowling começa a escrever o primeiro livro da série, no café local. Recebe, então, um prêmio inaudito do Scottish Arts Council, que permite que Rowling conclua seu trabalho. A partir daí, o romance de estréia da autora torna-se um fenômeno internacional acumulando críticas entusiastas e prêmios importantes como o British Book Awards Children's Book of the Year, e o Smarties Prize. Com inteligência e criatividade, Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo atraente para crianças, adolescentes e adultos.

Por trás do sucesso da série Harry Potter está Joanne K. Rowling, uma escritora cuja vida, de certa forma, se confunde com a de seu personagem: o menino sem graça que, de repente, descobre-se possuidor de poderes mágicos e torna-se famoso.

Joanne viveu em Portugal por alguns anos, depois separou-se do marido, voltou para Edimburgo sem dinheiro e com uma filha de três meses para sustentar.

Vivendo com auxílio-desemprego em um apartamento minúsculo, frio e úmido da capital escocesa, Rowling freqüentava um café, onde rabiscava em guardanapos idéias soltas que viriam a se transformar nas aventuras de Harry Potter.

Com o livro pronto - todo ele escrito no café -, Joanne decidiu datilografar o livro e enviar o material para uma editora. Três anos depois de lançar o primeiro dos sete volumes que pretende escrever sobre seu personagem, J.K. Rowling tornou-se milionária com os quatro livros já publicados. As histórias do aprendiz de feiticeiro já foram traduzidas para mais de 31 idiomas e fazem sucesso em todo o mundo.

Alguns personagens

Harry Potter
Filho de Thiago e Lílian Potter, assassinados pelo cruel Lord Voldemort quando Harry tinha um ano. Misteriosamente, o pequeno Harry não só sobreviveu ao ataque que vitimou seus pais como de alguma forma rebateu o feitiço de Voldemort, derrotando o mestre do mal. Foi entregue a seus tios, que o desprezavam e o faziam morar em um armário debaixo da escada. Quando faz onze anos descobre que é um bruxo, e vai estudar em Hogwarts.



Ele é um bruxo de poderes normais, não sendo nem mesmo o melhor da sua turma. Porém possui grande bravura e força interior, e segundo Dumbledore, o poder que o Lord das Trevas despreza, ignora e não tem: o poder do Amor. A sua vida será marcada pelo ódio que Voldemort nutre por ele e pela sua missão de destruí-lo.

Quem é Harry Potter?
Harry James (Tiago, na tradução brasileira) Potter nasceu no dia 31 de Julho de 1980. Os seus pais, Lily Potter (Lílian) e James Potter (Tiago), eram dois feiticeiros de origens diferentes (ele era Sangue puro enquanto que ela era filha de Muggles [Trouxas]). O melhor amigo do seu pai, Sirius Black, foi nomeado seu padrinho. Nessa época, Tiago, Lílian e Sirius pertenciam à Ordem da Fênix, um grupo de feiticeiros que lutavam contra Lord Voldemort.

Voldemort tenta matar Harry
Antes do nascimento de Harry, foi feita uma Profecia segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lord das Trevas (Voldemort), a tal profecia foi feita por Sibila Trelawney, professora de Adivinhação em Hogwarts, para o prof. Dumbledore em um bar durante seu contrato, ela foi enterrompida pois descobriram um espião, Severo Snape seguidor de Voldemort. Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a um outro rapaz (Neville Longbottom), mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça, sendo mestiço como ele próprio, e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e portanto sem saber o que aconteceria quando ele atacasse Harry. Cientes de que o seu filho corria perigo, os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo da casa, em um feitiço que faria a casa ser intocável para todos, menos para eles próprios ou para quem o fiel do segredo contasse onde a casa estava. Porém Sirius teve a idéia de blefar, e convenceu-os a nomear antes Peter Pettigrew (Pedro), um velho amigo de Tiago e Sirius, para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort o procuraria e, assim, poderiam enganá-lo. Mas nenhum deles sabia que há algum tempo Pettigrew já aderira para o lado do Mal, e então acabou por revelar a Voldemort a localização dos Potter.



Na noite de 31 de Outubro, o Lord das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar Harry. Usando a maldição Avada Kedavra, matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de a sua vida ser poupada, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício deu origem a uma magia antiga que conseguiu proteger a criança. Quando Voldemort tentou usar a Maldição Imperdoável para matar Harry, esta ricocheteou na protecção que Lily tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort ficou practicamente morto e desapareceu, pois como tinha Horcruxes, não podia morrer, já que ainda havia pedaços de sua alma na Terra, deixando apenas uma marca na testa de Harry - uma cicatriz em forma de raio. (O feitiço que salvou Harry, como o professor Dumbledore vira a lhe explicar depois, na verdade era a mais poderosa arma contra o Mal que existia: o Amor). O Professor Dumbledore diz a Harry Potter que ao ataca-lo, Voldemort transferiu alguns poderes a Harry, como o poder de falar com cobras.

Harry foi levado por Hagrid para a Privet Drive (Rua dos Alfeneiros), onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 de Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios de Harry.

Os Dursley e a vida miserável de Harry
Durante os anos que seguiram a morte de seus pais, Harry viveu com os seus tios Vernon (Válter) e Petunia Dursley (Petúnia) e o filho destes, Dudley (Duda). Devido ao rancor que a tia Petúnia sempre sentira pela irmã e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), os Dursleys encarregaram-se de fazerem a vida de Harry miserável nos dez anos seguintes. Em contraste com o seu primo gordo, egoísta e mimado (a quem a tia Petúnia chamava "o seu anjinho"), Harry sofria todo o tipo de abusos físicos e psicológicos. Dormia no armário por baixo das escadas, era obrigado a vestir as enormes roupas velhas de Dudley, era constantemente gozado e mesmo maltratado pelo primo e pelos seus amigos e tinha ainda de lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo. Na escola, Dudley e seus amigos ainda batiam em Harry.



Os Dursleys também decidiram que iam conseguir apagar todos os vestígios de Magia em Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de si próprio e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam. Também mentiram a Harry, dizendo-lhe que os seus pais haviam morrido num acidente de automóvel.

Mas quando Harry fez 11 anos, tudo começou a mudar. Começou a receber uma série de estranhas cartas, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir, fugindo da cidade e escondendo-se numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente para eles, Hagrid encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu toda a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um feiticeiro e que deveria ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois, Hagrid levou-o à Diagon-Al (Beco Diagonal), onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar, incluindo uma coruja, Hedwig (Edwiges).

No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma 9 e 3/4 (Plataforma Nove e Meia). No comboio ele conheceu pela primeira vez os seus amigos Ron Weasley (Rony Weasley) e Hermione Granger, e fez inimizade com Draco Malfoy.



Harry vai para Hogwarts
Durante o seu primeiro ano em Hogwarts, Harry foi seleccionado para os (a) Gryffindor (Grifinória), juntamente com Ron e Hermione. Também entrou para a equipe de Quidditch (Quadribol), onde passou a jogar, como seeker (apanhador) - foi o jogador mais jovem a pertencer a uma equipe de quidditch de Hogwarts em mais de 100 anos. Durante este ano, tornou-se evidente que Voldemort estava a tentar roubar a Pedra Filosofal, que estava guardada no corredor do terceiro andar. Harry descobriu tudo e seguiu o professor de Defesa Contra as Artes Negras (Defesa contra as Artes das Trevas), Quirinus Quirrell (que estava a ser dominado por Lord Voldemort) através de uma série de câmaras debaixo da escola. Com a ajuda de Ron e Hermione, ele conseguiu superar vários desafios e viu-se frente a frente com Voldemort. Harry conseguiu proteger a pedra , e apesar de ficar gravemente ferido, sobreviveu ao Lord das Trevas pela segunda vez. Harry foi o líder da Armada de Dumbledore que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas descentes de Defesa contra as Artes das Trevas

Rony Weasley
Melhor amigo de Harry, filho de uma família de bruxos. Tem seis irmãos, sendo que dois deles (Fred e Jorge) também estudam em Hogwarts, três já se formaram (Carlinhos, Gui e Percy) e a caçula, Gina, vai para Hogwarts no segundo livro.

Ele é o melhor amigo de Harry. Leal e companheiro, Ron vem de uma família de bruxos de puro-sangue, os Weasley. Sexto numa fila de sete filhos, Ron sai do sério quando tem de encarar roupas e livros de segunda mão, o que é constante em sua vida. É dono de um óptimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama. Mas perde a paciência fácil. Em alguns momentos, Ron também é glorioso, quando como ele leva Griffindor à vitória no último jogo em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Outro momento de glória, ainda no quinto ano, foi quando ele foi escolhido Monitor de Griffindor junto com Hermione. No sexto ano, o que ganha espaço é sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lavender Brown, mas obviamente ele não gosta de Lavender, e sim de Hermione.



Nasceu em 1 de Março de 1980, sendo o sexto filho (e último rapaz) de Arthur Weasley e Molly Weasley. Os Weasleys são uma das mais antigas famílias de feiticeiros sangue-puro, mas a sua amizade com os muggless e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.



Ron é um rapaz divertido e leal, mas por vezes sente-se frustrado por ter que lidar com cinco irmãos mais velhos que marcaram Hogwarts, e isso faz com que ele tente fazer o mesmo à sua maneira. Ele é um pouco inseguro em relação às suas capacidades e tem pouca auto-confiança. Sente-se frustrado por ser pobre e por quase tudo o que tem ser já usado.

Harry conheceu Ron no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola, e rapidamente os dois se tornaram melhores amigos. Ele é muito leal a Harry, mas por vezes sente-se um bocado excluído por ele ser famoso e rico, o que faz com que os dois se chateiem durante um breve período em "O Calíce de Fogo".

O fato de ter sido Ron e não Harry nomeado monitor no 5ºano (apesar de isso se dever apenas aos sentimentos de culpa de Dumbledore, que considerava que Harry já tinha responsabilidades suficientes) deu um novo espírito a Ron, pois foi a primeira vez que sentiu que havia superado Harry em alguma coisa.

Também foi admitido na equipe de quadribol como goleiro, depois da saída de Oliver Wood, que até então era o líder do time. Apesar de nos primeiros jogos ter sofrido um bom bocado, Ron remediou as coisas ao ajudar os Griffindor a vencer de novo a Taça da Escola. Ron é afficionado por Quadribol e é um grande adepto dos Chudley Canonns. Também tem um enorme talento para jogar xadrez de bruxo.

Ron parece ter desenvolvido alguns sentimentos românticos por Hermione, que poderão desenvolver-se no futuro (só J. K. Rowling o dirá). Ele tem bastantes ciúmes de Viktor Krum (Viktor Kum), e apesar de ter ido ao Baile de Natal (Baile de Inverno) com Padma Patil, no 4º livro, não pareceu ligar-lhe muita importância. No livro 6, após ser humilhado pela irmã Gina Weasley, que disse que ele possuía a "Experiência" de um garotinho de 12 anos", Ron inicia um namoro pegajoso com Lavender Brown, que acaba meses depois por esta ter muito ciúme de Hermione.

Ele é um apoiante dedicado de Harry, defendendo-o dos alunos que não acreditam nele (no 5º livro), como Seamus Finnigan. Faz parte da Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, contra os Devoradores da Morte, ficando ferido mas recuperando-se pouco depois.

Hermione Granger
Também parte da turma de Harry, Hermione é filha de trouxas (pessoas "normais", que não são bruxos) e não tira a cara dos livros de magia por nada no mundo. Sabichona e talentosa nas artes mágicas, vive tentando mostrar o que sabe nas salas de aula.

Nasceu no dia 19 de Setembro de 1981. Os seus pais são Muggles (Trouxas, na versão brasileira) e ambos dentistas.

Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros: os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou Harry de grandes problemas. A maioria dos professores considera-a a estudante modelo, sendo Snape a fatal exceção (ele a considera uma "sabichona insuportável").



Seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-tempo. Uma informação interessante é que seu maior medo, pelo menos no terceiro ano, é o fracasso nos estudos (seu Bicho-Papão assumiu a forma da Prof. McGonagall lhe dizendo que repetira de ano).Apesar disso, Hermione não teve qualquer problema em desistir das aulas de Adivinhação, naquele ano, por achá-las uma total perda de tempo.

Hermione é por vezes bastante exigente com os outros e isso faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima de discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe "Muggle birth" (sangue-ruim), sempre sendo defendida por Ron Weasley.

No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Viktor Krum (Vítor Krum), um estudante de Durmstrang e um famoso jogador de Quidditch (Quadribol) búlgaro. Mas ela parece gostar mesmo é de seu amigo Ron (Rony Weasley), como ficou mais que óbvio em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

No quinto ano, foi obviamente nomeada monitora (prefeita) dos Gryffindor (estudantes da Grifinória), algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também neste ano, ela ajudou a fundar a Armada Dumbledore.

Com o passar do tempo ela vai esquecendo a preocupação excessiva com as regras e a demonstrar-se bastante passional (especialmente quando o assunto é Ron Weasley) ela demontra uma pequena "quedinha" por ele, no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo Ron Weasley sente ciúmes no baile, pois Hermione dança com Vítor Krum e não com ele. Sua consciência altruísta faz com que crie o FALE (Frente de Apoio à Libertação dos Elfos), mesmo que os principais interessados, os elfos domésticos, não a apóiem.

Draco Malfoy
Antipático e riquinho aluno de Hogwarts, se torna o inimigo número um de Harry, e faz de tudo para transformar a vida dele num inferno.

Draco é cruel, mimado e invejoso, servindo-se das influências e do dinheiro do seu pai para atingir os seus objectivos. Ele é descrito como um menino pálido, com cabelos loiros e frios olhos cinzas.



Ele é filho de Narcisa Black e Lúcio Malfoy, um conceituado (e rico) funcionário do Ministério da Magia que é também um Comensal da Morte, apoiante de Lord Voldemort.

Draco é geralmente visto em Hogwarts na compania de seus dois "capangas", Vincent Crabbe e Gregory Goyle.

Ele um Slytherin do mesmo ano de Harry e a partir do segundo livro joga na equipa de Quidditch/Quadribol na posição de seeker/apanhador (entrou depois de o seu pai oferecer aos Slytherins um lote de sete vassouras Nimbus 2001). Ele Odeia Harry com todas as suas forças, especialmente porque está constantemente a ser superado por ele.

Draco gosta de incomodar Ron Weasley por causa da condição financeira dos Weasleys e trata Hermione Granger com desdenho por ela ter pais trouxas, chamando-a de sangue-ruim.

Ele é sempre favorecido por Severo Snape,e, por causa disso, Draco quase sempre consegue escapar de situações que geralmente deixa os outros estudantes em detenção.

No quinto ano ele se torna monitor da Sonserina e, no sexto ano, um Comensal da Morte, tendo sido incubido da tarefa de matar Alvo Dumbledore.

Alvo Dumbledore
Diretor da escola (Hogwarts) e considerado o mágico mais poderoso do mundo. Foi ele quem entregou o pequeno Harry aos tios, logo após o assassinato dos pais do garoto.

Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, ou Alvo (Albus em Latim significa Alvo, Branco) Percival Wulfrico Brian Dumbledore, como na versão brasileira, é um personagem da séria fictícia Harry Potter, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e é considerado por muitos o maior bruxo dos tempos modernos.



Detentor da Ordem de Merlim, Primeira Classe, e de outros importantes títulos, como os de Grande Feiticeiro, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, etc., além de ser membro da Confederação Internacional de Bruxos e Chefe do Supremo Tribunal Bruxo.

Descobriu o décimo segundo uso do sangue de dragão e desenvolveu junto a Nicolau Flamel um trabalho de alquimia (o livro não diz que o trabalho é a Pedra Filosofal).

Albus Dumbledore é o único a quem Lord Voldemort teme. É um bruxo muito poderoso e fundador da Ordem da Fênix, uma agremiação de bruxos unidos para derrotar as forças das trevas que Voldemort e seus seguidores, os Comensais da Morte, representam.

Sabe-se muito pouco sobre a vida ou a família de Dumbledore. Ele nasceu em c. 1844. Com 11 anos, tornou-se aluno de Hogwarts, onde foi selecionado para a Grifinória. No filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele diz que odiava as cortinas da cama do dormitório, e pôs, sem querer, fogo nelas (essa informação é comentada apenas no filme). Possui um irmão, Aberforth, que foi processado por praticar feitiços inapropriados em um bode. Atualmente, este é barmam no bar Cabeça de Javali, em Hogsmeade.

Dumbledore mostrou que tinha extraodinários poderes mágicos desde cedo. Segundo Griselda Marchbanks, chefe da Autoridade de Exames Bruxos, que pessoalmente foi examinadora dele nos NOMs de Feitiços e Transfiguração, o jovem Dumbledore "fez coisas com a varinha que ela nunca vira antes".

Tempos depois de se formar, ele retornou a Hogwarts como professor de Transfiguração. E foi responsável por recrutar alguns novos alunos para escola. Entre eles, Tom Marvolo Riddle, aquele que um dia se tornaria Lorde Voldemort.

Minerva McGonagall
Responsável pela casa da Grifinória (a que Harry pertence em Hogwarts), é bastante severa, mas de bom coração.

Minerva McGonagall é um dos primeiros personagens bruxos que nos é apresentado na série, logo no início de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", quando o Sr. Dursley vê um gato em atitude suspeita, na esquina da Rua dos Alfeneiros:

"Dumbledore [...] se sentou no muro ao lado do gato. Não para olhar o bicho, mas, passado algum tempo, dirigiu-se a ele.-Imagine encontrar a senhora por aqui, Profª Minerva McGonagall.E virou-se para sorrir para o gato, mas este desaparecera. Ao invés dele, viu-se sorrindo para uma mulher de aspecto severo, que usava óculos de lentes quadradas exatamente do formato das marcas que o gato tinha em volta dos olhos. Ela também usava uma capa esmeralda. Trazia os cabelos negros presos num coque apertado e parecia decididamente irritada.'

Em 1994, durante o Baile de Inverno, ela trajava vestes a rigor e a aba do seu chapéu era decorada com uma guirlanda de cardos (a flor nacional da Escócia), o que nos leva a crer que seja de origem escocesa.



Durante os cinco primeiros anos de Harry Potter no mundo mágico (1991-1996), foi a vice-diretora do Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ocupava também os cargos de Professora de Transfiguração e Diretora da Casa Grifinória (a qual pertenceu em seus tempos de estudante). Como professora, Minerva exige muita disciplina e, assim como Snape, consegue manter a sala em silêncio sem muito esforço (vez ou outra, ela entra na sala em sua forma animaga, surpreendendo os alunos). Como vice-diretora, era sua responsabilidade enviar as cartas de Hogwarts para os alunos, assim como, conduzir novos alunos à Seleção para as casas de Hogwarts, logo que eles chegam ao colégio pela primeira vez.

McGonagall é uma pessoa muito severa, áustera e justa (o suficiente para de tirar pontos de sua própria Casa, a Grifinória, quando necessário), mas, apesar de seu comportamento exageradamente rígido e disciplinado é uma bruxa de grande coração e torcedora fanática do time de Quadribol da Grifinória.

Após o falecimento do Prof. Dumbledore, no sexto ano de Harry na escola, ela assume a liderança de Hogwarts e tudo indica que assumirá a direção do colégio no próximo ano.

Severo Snape
Professor de poções e chefe da casa de Sonserina, odeia Harry com todas as forças, fazendo o possível para humilhá-lo sempre que tem oportunidade.

Snape, nasceu da união de uma bruxa, Eileen Prince (quando jovem, era Capitã do Time de Bexigas) com um trouxa, Tobias Snape com nascimento divulgado no Profeta Diário pouco depois do casamento deles. Ou seja, Snape era tão Sangue-Ruim quanto Hermione, mas ele gostava de ser chamado de Príncipe Mestiço, para não admitir sua real identidade.

Na época em que estudou em Hogwarts, fora um aluno exemplar em Poções, cujo desenvolvimento e digamos, por assim dizer, "atalhos" encontrados ao preparar as poções, diferentes das instruções do livro, anotara alguns feitiços encontrados e inventados, dado como pertencente ao Príncipe Mestiço...



É capaz de preparar, dentre outras, a poção Wolfsbane, que retarda e restringe os efeitos da lua cheia nos lobisomens. Foi essencial para que Remo Lupin lecionasse em Hogwarts.

É um homem de categoria intimidado pela própria força, embora nunca o demonstre. A sua longa carreira faz dele um homem digno de respeito e muito uniforme. Solteiro e bem conservado, Severus é um homem muito pouco sensível que magoou muitos corações ao longo da vida, tendo agora tendência a salvaguardar o seu amor próprio e único. O facto de ser chefe da equipa mais violenta da escola, Slytherin, faz dele um homem duro e rebelde que apenas se importa com o seu sucesso e a fraqueza e mau desempenho dos outros.

Hoje, Snape é o professor mais detestado da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo que os únicos alunos que não o detestam são os da Sonserina, casa da qual é diretor. Sua grande ambição é o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que conseguirá no sexto livro da série!

O seu cabelo único e estimado serve como símbolo cénico, demonstrando o seu lado selvagem e o sua preocupação com a imagem.Frases como "give me a reason!" e "don´t lie to me!" marcam o seu carácter energético e criativo. A arrogância imposta em cada palavra que exprime os seus sentimentos e vontade de viver, faz com que este seja caracterizado como alguém original e extrovertido.

Horrível com todos, Snape dedica um ódio particular a Harry e seus amigos, o que pode ser explicado por sua inimizade com James Potter nos tempos de colégio. Ambos eram excelentes alunos, mas enquanto James era popular e ótimo no quadribol Severo era tão odiado pelos colegas quanto seria mais tarde pelos alunos. Mas ele também tinha sua turminha na Sonserina, que, mais tarde, a maior parte virou comensal da morte.

Membros de casas rivais, a raiva entre Severo e James se estendia aos seus amigos Sirius Black e Remo Lupin. Certa vez, na adolescência, Sirius mandou Snape ao esconderijo de Remo durante a lua cheia, aonde ele quase foi morto. James o salvou, deixando-o em dívida para com ele, fato que Snape nunca perdoou.

Quando se formou, Severo Snape seguiu o destino da maior parte dos sonserinos da sua idade, tornando-se um comensal da morte. Quando da queda de Voldemort, Snape passa a se apresentar como alguém que teria seguido o Lord das Trevas por uma mera sedução. No entanto, quando Harry está cursando o sexto ano de Hogwarts, Severo mata Dumbledore. Mas Dumbledore já estava morrendo, graças à poção que tomou onde Voldemort escondia uma de sua horcruxes. Dumbledore estava sofrendo muito, e ele e Snape são dois excelentes legilimens, assim, eles se comunicam por pensamento. Dumbledore pede a Snape que o mate, para ele parar de sofrer, e para não permitir que Draco o mate e corra o risco de ser preso. Então, na verdade, quando ele fala "Por favor, Severo" ele quer dizer para o Snape matá-lo. Se você não acredita porque a J.K. não escreveu isso no livro, não se esqueça de que o livro mostra o ponto de vista do Harry e não do Dumbledore ou do Snape.

Lord Volemort
O nome verdadeiro de Voldemort é Tom Servolo (Tom Marvolo) Riddle.

Seu pai(Tom Riddle) era um (trouxa/muggle) e abandonou sua mãe quando descobriu que ela era uma bruxa. Apesar de ter morrido logo após dar luz, Mérope Gaunt conseguiu dar um nome para o bebê: Tom, que era o nome do pai, Servoleo como o avô (pai de Mérope),e Riddle, sobrenome do pai. Das informações fornecidas nos livros, seu ano de nascimento foi estimado entre 1926 ou 1927.

Tom cresceu em um orfanato e, mesmo sendo muito jovem, desenvolveu algum controle sobre suas habilidades mágicas, além disso, já demonstrava sinais de sua personalidade futura; incluindo a crueldade, uma tendência abusar da magia, uma independência forte e uma falta de julgamento moral.

Aos 11 anos, Dumbledore o buscou para que fosse estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele permaneceu entre 1938 e 1945 como um dos mais brilhntes alunos da casa Sonserina e descobriu-se o o último descendente vivo de Salazar Slytherin (por parte de sua mãe).



Enquanto estava na escola, Tom encontrou e abriu a Câmara Secreta, libertando o basilisco que vivia lá dentro. Devido ao pânico ocasionado pela morte de uma estudante a escola esteve prestes a ser fechada e, para não ter de retornar ao orfanato de Trouxas, ele fechou a Câmara Secreta e acusou injustamente Hagrid de abrí-la. Devido a sua reputação de criar animais grandes e monstruosos, Hagrid foi expulso e Tom recebeu um prêmio por ter salvo a escola.

Ainda jovem, ele retornou a Little Hangleton, a vila onde sua mãe morou, esperando conhecer seu avô materno, Marvolo Gaunt. Seu tio, Morfino, que lhe informou da natureza não-mágica de Tom Riddle. Tom assassinou seu pai e avôs Trouxas/Muggles, e modificou a memória de Morfino Gaunt para que ele pensasse ter cometido os assassinatos. Franco/Frank Bryce, jardineiro dos Riddles, foi preso sob a suspeita da polícia Trouxa/Muggle, mas como a causa da morte não pode ser determinada, ele foi liberado, embora fosse considerado culpado pelos outros moradores até sua morte em 1994 pela mão de Voldemort.

Após a escola, Tom Riddle embrenhou-se nos ramos mais escuros da magia e, por muitos anos, não foi mais visto. Durante este período, criou o nome Voldemort e começou logo a usá-lo exclusivamente no lugar do nome que adquiriu de seu pai, a quem desprezava. Quando reapareceu,estava transformado e as habilidades que adquiriu o transformaram no bruxo mais temido de todos os tempos: Lord Voldemort.

A queda
Voldemort chegou na casa de Tiago e Lílian Potter, prominentes membros da Ordem da Fênix, em Godric's Hollow. Ele matou Tiago e então tentou matar Harry. Lílian tentou impedir Voldemort de matar seu filho mas acabou sendo morta. Finalmente, Voldemort usou Avada Kedavra, uma maldição imperdoável destinada a matar, em Harry Potter — uma maldição que não há como rebater, e o único sobrevivente de que se tem conhecimento é Harry Potter.

Mas o Harry de um ano de idade sobreviveu, com apenas uma cicatriz em forma de um raio em sua testa. O feitiço ricocheteou,e de alguma maneira atingiu Voldemort, reduzindo-o a um resto de si quase morto graças aos Horcruxes. Ele correu para a noite e não ouviu-se mais nada dele por dez anos.

Harry sobreviveu pelo sacrifício que sua mãe fez por ele, um tipo antigo de magia que o tingiu com uma prolongada proteção contra ataques diretos de Voldemort, proteção essa que se renova enquanto estiver num lugar onde os parentes de sua mãe (os Dursleys) vivem. Esta proteção também salvou sua vida de Quirrell mais tarde. Mas como foi dito em Harry Potter e o Enigma do Príncipe essa proteção cessará quando Harry se tornar homem,aos dezessete anos.



As notícias da queda de Voldemort espalharam-se rapidamente por todo o mundo bruxo. Sem o seu apoio, muitos de seus seguidores foram derrotados ou se entregaram. Alguns tentaram encontrá-lo, mas não obtiveram sucesso. Harry Potter instantaneamente tornou-se uma celebridade por ser "O Garoto que Sobreviveu". Muitos Comensais da Morte foram capturados e enviados para a prisão de Azkaban.

Os anos de exílio
Voldemort ficou numa floresta, onde até mesmo sua existência era um esforço contínuo para ele. Sua única habilidade restante era a de poder tomar posse dos corpos dos outros e ele freqüentemente tomava posse de cobras. Corpos de animais tornavam díficil para ele fazer qualquer mágica, o que era crucial para ganhar um corpo e força.

Então, no início da década de 1990, Voldemort encontrou o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, o professor Quirrell, passando pela floresta. Seduzido por pensamentos de poder e glória, Quirrell concordou em servir a Voldemort. Ele levou Voldemort a Londres e tentou roubar a pedra filosofal, com a ajuda de Voldemort, que permitiria que o último não apenas retomasse seu antigo poder, mas como tornar-se imortal. Seus planos foram estragados por Harry Potter, como contado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Voldemort então retornou ao seu esconderijo, com raiva dos seus Comensais da Morte que o tinham abandonado e com medo de não encontrar outro bruxo para tomar posse. Ele passou os dois anos seguintes escondido. Neste tempo, o Comensal da Morte Lúcio Malfoy tentou enviar a memória de Voldemort (guardada em seu diário) para Hogwarts, dando-a para uma jovem garota chamada Gina Weasley. Este avatar da memória de Voldemort manipulou Gina para fazer com que ela abrisse a Câmara Secreta outra vez, quase matando alguns estudantes. Riddle então tentou tirar a vida de Gina para que pudesse sair do livro. Os planos da memória de Riddle foram mais uma vez impedidos por Harry, como contado em Harry Potter e a Câmara Secreta. Não sabe-se ao certo o que teria acontecido se Gina morresse, mas J. K. Rowling já declarou que deixaria mais forte o Voldemort do presente.



Felizmente para Voldemort, uma série de incidentes em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban forçaram Pedro Pettigrew, que tinha traído os pais de Harry para Voldemort, a se esconder e ir em busca de Voldemort. Enquanto buscava aquele foi uma vez seu mestre, ele seqüestrou Bertha Jorkins, de cuja mente Voldemort aprendeu o suficiente para formular o plano que ele executou em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Neste plano, Voldemort criou um corpo primitivo para ele mesmo, extremamente rudimentar mas calmo o suficiente para permitir que ele fizesse mágica sozinho. Ele então usou um antigo ritual de magia negra para recriar o corpo que tinha antes que sua maldição o afetasse, como contado no início do primeiro livro. O sangue de Harry fazia parte deste processo de renascimento, prevenindo o efeito que causou a Voldemort sua quase morte quanto tentou matar Harry pela primeira vez. Muitos fãs de Harry Potter acreditam que esta será mais tarde a grande desfeita de Voldemort, já que o sangue que agora corre por Voldemort é o de Harry. Após renascer, Voldemort convocou os Comensais da Morte de volta para si e tentou matar Harry — mas ele escapou do Lord das Trevas novamente.

A segunda guerra
De início, o Ministério da Magia recusou-se em acreditar que Lord Voldemort tinha voltado. O Ministro da Magia, Cornélio Fudge, começou um processo de difamação contra Dumbledore e Harry (o único não-Comensal da Morte que testemunhou o evento). Dumbledore foi acusado de estar senil e foi removido de vários postos importantes que ocupava. Harry, por outro lado, foi acusado de inventar toda a história em busca de atenção. Enquanto isso, Lúcio Malfoy tratou de ter mais influência dentro do Ministério através de grandes doações.

Em oposição a Voldemort, Dumbledore reformou a Ordem da Fênix e a instalou na antiga casa de Sirius Black, no número 12 Grimmauld Place, Londres. Ele também mandou enviados para os gigantes e outras criaturas mágicas não-humanas que poderiam ser fisgadas para o lado negro de Lord Voldemort.

Enquanto isso, Voldemort esteve esperando e articulando seus planos com cuidado. Não muitos bruxos (os membros da Ordem e seus próprios Comensais da Morte) sabiam ou acreditavam no seu retorno, dando mais liberdade para a execução de seus planos. Ele tratou de coagir os gigantes para seu lado e alguns acreditam que ele tratou de trazer alguns dementadores para apoiá-lo.

Mais para a segunda metade do livro, após estar por trás de um plano que resgatava alguns de seus Comensais direto de Azkaban, Voldemort embarcou num esquema para matar Harry, assim como reaver o registro da profecia sobre Harry e ele, armazenada no Departamento de Mistérios do Ministério. Seu plano falhou e a única cópia da profecia foi destruída. Todos Comensais da Morte, exceto um dos que ele mandou para executar seu plano caíram nas mãos da Ordem da Fênix.

Quando a Ordem parecia estar ganhando, Sirius Black caiu num portal estranho no Depto. de Mistérios e aparentemente morreu. Com muita raiva e pesar, Harry tentou perseguir e torturar Bellatrix Lestrange, a Comensal da Morte responsável pela morte de Black. Lestrange foi salva por Lord Voldemort, que apareceu e tentou matar Harry, este sendo salvo por Alvo Dumbledore.

Isto levou a um duelo entre bruxos, no qual Dumbledore e Voldemort batalharam um contra o outro, até que finalmente Voldemort desapareceu, levando Lestrange consigo. Ele foi visto pelo Ministro da Magia, que finalmente aceitou que Voldemort tinha retornado. No final do livro, o Ministério da Magia está se preparando para detê-lo novamente.


Quadribol

As seguintes regras foram estabelecidas pelo Departamento de Jogos e Esportes Mágicos por ocasião de sua criação em 1750:



1. Embora não haja limitação à altitude a que um jogador ou uma jogadora podem voar durante uma partida, ele ou ela não podem deixar os limites do campo. Se um jogador ultrapassar esse limites, seu time deverá entregar a goles ao time adversário.

2. O capitão do time pode pedir "tempo" fazendo um sinal ao juiz da partida. Esse é o único momento em que é permitido aos jogadores encostarem os pés no solo durante a partida. O tempo solicitado pode ser prorrogado até duas horas se uma partida já durou doze horas. Decorrido esse tempo, se o time não retornar ao campo será desclassificado.

3. O juiz poderá aplicar penalidades contra um time. O artilheiro que vai cobrá-la deverá voar do círculocentral para a pequena área. Os demais jogadores, exceto o goleiro adversário, devem se manter bem afastados enquanto a penalidade é cobrada.

4. A goles pode ser roubada das mãos de outro jogador, mas em circunstância de alguma um jogador poderá tocar em qualquer parte da anatomia do outro.

5. Em caso de contusão, nenhum jogador será substituído. O time continuará a partida sem o jogador contundido.

6. É permitido levar varinhas para o campo, que, no entanto, não poderão ser usadas em circunstância alguma contra os jogadores do time adversário, o juiz ou contra quaisquer das bolas ou espectador.

7. Uma partida de quadribol só terminará quando o pomo de ouro for capturado ou por consentimento mútuo dos capitães dos dois times.


Pottermania...


Febre mundial... Capa de revista francesa


Capa de Harry Potter e o prizioneiro de Azkaban publicada no Japão

No orkut...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=486209
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=55611




Links

Harry Potter e a pedra filosofal
http://movies.warnerbros.com/harrypotter/#

Harry Potter e a camâra secreta
http://harrypotter.pt.warnerbros.com/home.html

Harry Potter e o prizioneiro de Azkaban
http://harrypotter.br.warnerbros.com/main/homepage/intro.html

Harry Potter e o cálice de fogo (oficial)
http://harrypotter.br.warnerbros.com/site/index.html

J. K. Rowling (oficial)
http://www.jkrowling.com/

Fontes

http://pt.wikipedia.org
http://www.pottervillage.com/
http://www.becodiagonal.com.br/
http://www.odfhp.com/
http://www.pomodeouro.com/

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

11:58 PM

 
Blogger Unknown said...

Debtor for the incentive. I am very happy that has liked. I wait that they continue having access mine blog. One I hug to all!

Obrigado pelo incentivo. Estou muito feliz que tenham gostado. Espero que continuem acessando o meu blog. Um abraço a todos!

10:31 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
Acesse também os blogs Jovens Direitos , CDF's e Diário Deixe de ser preguiçoso e assine no meu livro de visitas!