Eu, um sujeito simpático dissimulado (confesso) bonito (bem... minha mãe sempre me disse isto...) e... bem humorado (meio sarcástico, pra dizer a verdade...) Defeitos? Um monte... Sou capaz de fazer piada de mim mesmo... Qualidades? Um monte... (ao quadrado) A principal: Eu me amo (ou porque você acha que dei este nome ao blog?) Objetivo deste blog... Trocar idéias sobre os mais diferentes e inusitados temas, passando por literatura, mídia, informática, comportamento, ... e por aí vai...

Friday, May 12, 2006

Infância 90 Especial (Anos Incríveis)

Nesta sessão irei resgatar as velharias de minha infância não tão longinqua assim...

Anos incríveis



Quem não se lembra daquela voz rouca de Joe Cocker, cantando With a Little Help From My Friends, enquanto era exibido um vídeo caseiro cheio de cenas de uma família típicamente americana? Quem nunca se arrepiou ou se emocionou ao ver aquele garotinho de 12 anos viver exatamente aquilo que já vivemos um dia? Pois é, sem duvida todo mundo já viu pelo menos um episódio ou acompanhou a série Anos Incríveis. Alguns como eu, devem ser apaixonados pela série, mas não é difícil saber por quê. Anos Incríveis trata de um tema atual na cabeça de todos nós, os conflitos, as descobertas, as lembranças da juventude. Fala da família e de seus desencontros, e mostra a beleza da vida que por muitas vezes sozinhos não conseguimos enxergar. Quem nunca se apaixonou pela professora, ou andou com má companhia? Quem nunca se envolveu com uma pessoa qualquer prá fazer ciúme em quem você acreditava ser o grande amor da sua vida? Era assim a vida de Kevin Arnold e sua família entre os anos 60 e 70 no subúrbio dos Estados Unidos, uma época mágica, encantadora, realmente Anos Incríveis!



A série Anos Incríveis foi produzida entre os anos de 1988 e 1993 nos Estados Unidos e dividida em 6 temporadas. No Brasil foi exibida de uma só vez entre 1994 e 1995 pela Tv Cultura.


Paul, Kevin e Winnie



A série narrava o dia-a-dia e os problemas de Kevin Arnold (Fred Savage), um garoto de 12 anos, que enfrenta os choques da adolescência, como: sexo, namoros, problemas familiares e confusões na escola.




Kevin Arnold

Kevin tinha como melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano), uma espécie de confidente com quem ele repartia parte de sua vida, mas muitas coisas que se passavam na mente do protagonista, só os telespectadores tinham o privilégio de saber, já que o seriado era narrado em primeira pessoa, e através das confidências dde Kevin já adulto, podíamos compartilhar as alegrias e tristezas dele conosco e muitas vezes nos identificar com elas.


Paul Pfeiffer

Os Arnolds eram uma típica família americana. O patriarca Jack Arnolds (Dan Lauria) era um sujeito durão e muito rígido com seus familiares. Estava sempre tentando juntar dinheiro para mandar a filha Karen (Olivia d'Abo) à uma boa faculdade quando a moça completasse a maioridade. A senhora Norma (Alley Mills) cuidava excessivamente dos filhos e queria ser independente, trabalhar fora e ganhar seu próprio dinheiro. No embalo dos tempos pós-modernos queria se livrar do fogão. A irmã de Kevin, Karen, era uma hippie tomada pelo Flower Power. E Wayne (Jason Hervey), fazia o tipo chato que vivia implicando com o caçula da família.


Jack Arnolds


Norma Arnolds


Karen Arnolds


Wayne Arnolds

Como pano de fundo eram mostrados todos os fatos históricos que aconteciam na época, assim como conflitos políticos, a onda hippie, a invasão do Rock, Woodstock, Elvis Presley, etc. Em vários episódios podíamos ver cenas antológicas da história e também do Rock, como a primeira vez que os Beatles apareceram na Tv americana ou a primeira vez que Mick Jagger desembarcou nos Estados Unidos, entre muitas outras. A trilha sonora também nos fazia viajar, pois estava recheada de clássicos do rock. A música que abria e encerrava o programa, com Joe Cocker, era apenas o começo. Kevin beija Winnie pela primeira vez ao som de "Blowing in the wind", clássico de Bob Dylan cantado pela magistral Joan Baez.



Após os primeiros episódios, Kevin passou a se dedicar a conquista de seu grande amor, Winnie (Danica McKellar), uma garota confusa que passava por problemas familiares após a morte de seu irmão mais velho no Vietnã.


Winnie Cooper



A série era situada no começo dos anos 60 e terminava nos anos 70 com Kevin e seus amigos entrando na fase adolescente. Os e´pisódios eram apresentados de forma nostálgica, mostrando uma época de inocência tanto para os personagens quanto para a sociedade.

Dados da Série



Anos Incíveis rodou o mundo, ganhou elogios da crítica pela sua inteligência e sutileza, sendo vencedora de vários Emmy's, o Oscar da Tv americana. Talvés o grande motivo do sucesso no Brasil foi o uso de uma fórmula diferente da que as série americanas estão acostumadas a usar. Ao invés do humor pastelão e risos pré-gravados, Anos Incríveis mostrava um humor sutil e inusitado em cima de uma situação dramática.



"...Os dias ainda eram longos e as crianças podíam passear ao anoitecer sem medo de acabar dentro de um saco de lixo..."



The Wonder Years (Anos Incríveis) 1989/1993

Direção: Arthur Albert, Peter Baldwin, entre outros
Criado por Neal Marlens e Carol Black
Produzido pela New World Television
Produtor Executivo: Bob Brush

Elenco Principal



Fred Savage ........ Kevin Arnold
Dan Lauria ......... Jack Arnold
Alley Mills ........ Norma Arnold
Olivia d'Abo ....... Karen Arnold
Jason Hervey ....... Wayne Arnold
Danica McKellar .... Winnie Cooper
Josh Saviano ....... Paul Pfeiffer



E depois...
Veja uma matéria postada no site Cimena em Casa

Que fim levaram os atores Fred Savage, Josh Saviano e Danica McKellar? Quais foram seus últimos filmes, se ainda estão na carreira de ator...

Fred Savage apareceu no cinema não tem muito tempo. Em 2002, ele deu uma de espião em Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, com uma enorme verruga no rosto. No mesmo ano, o ator fez uma pequena participação em Regras da Atração. Em 2004, o saudoso “Kevin Arnold” esteve em duas comédias: The Last Run, inédita no Brasil; e Uma Eleição Muito Atrapalhada, que chegou às locadoras não tem muito tempo.

Já seu colega Josh Saviano, ou “Paul”, não teve o mesmo sucesso. Enquanto fazia a série, ele atuou no telefilme Camp Cucamonga, de 1990 (estréia de Jennifer Aniston como atriz, diga-se de passagem), e esta foi sua única experiência artística até o fim de Anos Incríveis, em 1993. Há alguns anos, surgiu um boato de que Josh seria a identidade secreta do roqueiro Marilyn Manson. Se você reparar, os dois realmente se parecem, mas, não, eles não são a mesma pessoa. Josh formou-se como cientista político na universidade de Yale. Depois, tirou diploma em Direito e, hoje, é sócio em uma firma de advocacia em Nova York.

Danica McKellar, que viveu Winnie Cooper, está na ativa até hoje, como o colega Fred. Ela faz parte do elenco da série The West Wing desde 2002 e esteve em alguns filmes recentes, mas nenhum foi lançado no Brasil. Se quiser vê-la fora de Anos Incríveis, procure por Unidos Para Vencer (1992) e O Berço da Conspiração (1994), que existem em VHS.


Escute o tema de abertura...


No orkut...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40940

Fontes:
http://www.infantv.com.br
http://kevin.perfectfan.com/blog/
http://http://www.cinemaemcena.com.br/variedades_textos.asp?cod=84
http://http://serieanosincriveis.zip.net/

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Debtor for the incentive. I am very happy that has liked. I wait that they continue having access mine blog. One I hug to all!

Obrigado pelo incentivo. Estou muito feliz que tenham gostado. Espero que continuem acessando o meu blog. Um abraço a todos!

10:30 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Obrigado por Blog intiresny

1:11 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
Acesse também os blogs Jovens Direitos , CDF's e Diário Deixe de ser preguiçoso e assine no meu livro de visitas!