Eu, um sujeito simpático dissimulado (confesso) bonito (bem... minha mãe sempre me disse isto...) e... bem humorado (meio sarcástico, pra dizer a verdade...) Defeitos? Um monte... Sou capaz de fazer piada de mim mesmo... Qualidades? Um monte... (ao quadrado) A principal: Eu me amo (ou porque você acha que dei este nome ao blog?) Objetivo deste blog... Trocar idéias sobre os mais diferentes e inusitados temas, passando por literatura, mídia, informática, comportamento, ... e por aí vai...

Friday, May 12, 2006

Desenholândia (O fantástico mundo de Bobby)

Sessão dedicada aos desenhófilos de plantão...

O fantástico mundo de Bobby



Na década de 90 um desenho mergulhou num mundo extremamente complexo, cheio de confusões, mas muito divertido: o mundo que existe na Mente das crianças. O dono deste mundo em particular era o menino de 4 anos Bobby Generic, o caçula da família por não entender o universo dos adultos se refugiava na sua imaginação e vivia as mais fascinantes aventuras, mesmo que elas durassem apenas alguns segundos. A imaginação do menino era evidenciada já pelos traços de Bobby, que ao contrário dos outros personagens tinha uma cabeça desproporcionalmente grande para o corpo de criança.



O desenho O fantástico mundo de Bobby estreou no dia 8 de setembro de 1990, pela Fox, nos Estados Unidos, aqui no Brasil esteve pelo SBT.



Booby começava suas aventuras apresentando o desenho ao lado do comediante Howie Mendel, numa mistura da imagem real de Mandel contracenando com o personagem em animação de Bobby. Ambos discutiam o tema do dia, até que começava o desenho e Mandel se tornava Howie Generic, pai de Bobby, já em versão desenho animado.


Howie Generic

O Sr. Generic era um homen de negócios que enfrentava os mesmos problemas de qualquer outro chefe de família de classe média, mas o seu diferencial é que ele encarava a vida sempre com muito bon humor. Já a mãe de Bobby, a senhora Martha Generic, era uma mulher moderna e muito doce e que adorava chamá-lo de "meu pequeno herói". Estava sempre atenta a criação de Bobby, mas disciplinava os filhos com muita tranqüilidade. Suas qualidades maternas fizeram com que ela participasse até de um concurso de melhor mãe.


Martha Generic

Bobby podia ter privilégios por ser o caçula, mas para isso tinha sempre que enfrentar as pequenas desavenças com os irmãos mais velhos. Sua irmã Kelly tinha 14 anos e suas maiores preocupações incluíam fazer compras, alcançar popularidade entre os colegas e paquerar, mas o que a menina gostava mesmo era de reclamar de tudo e todos. O maior medo de Kelly era de um dia passar vergonha na frente de outras pessoas. Já o insolente irmão do meio, Derek, tinha 10 anos, e seus dias eram preenchidos por esportes em companhia dos colegas, como skate ou baseball. Derek tinha a mesma preocupação a mesma preocupação com Bobby do que qualquer outro menino de sua idade, ou seja, nenhuma.


Kelly Gereric


Derek Gereric

Bobby era muito pouco compreendido por sua família, que não assimilava muito bem esse mundo de sonhos onde o menino vivia metido, por isso ele acabava apelando para outros amigos imaginários como sua aranha de pelúcia Webbly. As expressões de Webbly valiam por mil palavras, vivia sendo arrastada por Bobby pela casa inteira e era uma segorança para o garoto, pois quando ele se metia em alguma confusão em suas imaginações, como ser perseguido por um monstro, era Webbly que salvava o menini e o trazia para o mundo real. Bobby podia ter como herói o Capitão Squash, de quem possuia os mais variados brinquedos e tranqueiras, mas o herói de verdade do menino era o seu Tio Ted, irmão de Martha, que vivia visitando a família e sempre aproveitava a oportunidade para brincar com o garoto, parecia ser um dos poucos que entendiam a mente fértil do menino, mas não podia estar sempre presente pois era vendedor e vivia viajando. Além destes Bobby tinha o sheepdog Roger, outro inseparável companheiro em suas aventuras junto com Jackie sua vizinha e melhor amiga.


Tio Ted


Jack


Roger

Como não podia faltar, o menino tinha uma tia chata, daquelas que vem lambuzando sua cara com beijos molhados, e sempre tem um elogio padrão do tipo "como você cresceu", era a tia Ruth, ma senhora obesa que era a pedra no sapato de Bobby.


Tia Ruth


Escute o tema de abertura...


Fonte
http://www.infantv.com.br

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

5:32 PM

 
Blogger Unknown said...

Debtor for the incentive. I am very happy that has liked. I wait that they continue having access mine blog. One I hug to all!

Obrigado pelo incentivo. Estou muito feliz que tenham gostado. Espero que continuem acessando o meu blog. Um abraço a todos!

10:29 AM

 

Post a Comment

<< Home

 
Acesse também os blogs Jovens Direitos , CDF's e Diário Deixe de ser preguiçoso e assine no meu livro de visitas!